sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fantasia 2000


Fantasia 2000 é um filme criado em 1999, e é sequência do filme Disney Pictures Fantasia.

Que estreia na Disney, dia 17 de Setembro.

(~sinopse)
Este filme é dividido em 8 segmentos, assim como Fantasia:

~5ª Sinfonia
É um segmento ao som da música de Ludwig van Beethoven, onde são mostradas imagens abstratas bastante coloridas e semelhantes a formas geométricas. O segmento se inicia com o maestro regendo a orquestra.

~Pinheiros de Roma
É um segmento ao som da música de Ottorino Respighi, este segmento deveria falar sobre pinheiros crescendo em ruínas de Roma, mas a Disney decidiu colocar no lugar das ruínas de Roma, pedras cobertas de musgo e algas; no lugar de Roma, o mar, e no lugar dos pinheiros, baleias voando e saltitando, esse foi o primeiro segmento da Disney todo em 3-D.

~Rapsódia em Azul
É um segmento ao som da música de George Gershwin, onde se mostram adultos ansiando realizar seus sonhos na Nova York nos anos 30.

~Concerto de Piano No 2
É um segmento ao som da música de Dmitri Shostakovich, conta o clássico de Hans Christian Andersen "O Soldadinho de Chumbo".

~Carnaval dos Animais
É um segmento ao som da música de Camille Saint-Saëns, mostra como é o carnaval dos animais. Apesar do nome, em quase todo o segmento, são mostrados flamingos brincando de ioiô e dançando.

~O Aprendiz de Feiticeiro
É o retorno do principal segmento de Fantasia, já que os produtores de Fantasia 2000 não conseguiam imaginar Fantasia sem o aprendiz. Ao som da música clássica de Paul Dukas, vemos a história do Mickey Mouse aprendiz de feiticeiro que rouba o chapéu mágico de seu mestre Yen Sid, e acaba criando grandes confusões.

~Pompa e Circunstância
É um segmento onde vemos o Pato Donald interpretando um ajudante de Noé, com sua namorada Margarida.

~Suíte do Pássaro de Fogo
Inspirado em um conto russo, é um seguimento no qual o espírito da primavera fica frente a frente com o pássaro de fogo. Este segmento conclui essa versão de Fantasia, com um desenho sobre vida, morte e ressurreição

Nenhum comentário:

Postar um comentário